Na noite de segunda-feira (21) ocorreu na Câmara Municipal discussão de requerimentos solicitando informações sobre “Operação tapa buracos” que trata do reparo asfáltico no município, tendo como base o valor já liberado de R$ 10 milhões e o “Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (PRODES)” que visa ampliar a oferta de terrenos e proporcionar condições para que empresas invistam no município.

Os Vereadores Paraná e Vitor Bini discorreram sobre o PRODES e a falta de atitude da Administração na concepção de um Distrito Industrial que atenda aos anseios do município. Vereador Vitor Bini complementou que Lutécia e outros municípios já estão à frente de Paraguaçu na questão de organização deste programa.

Vereador Sergio Ferreira foi enfático em sua fala, mostrando que a Prefeitura poderia através da Secretaria do Turismo com recursos do DADE, buscar recursos para reforma do Prédio onde funcionava o PALACE HOTEL colocando novamente como opção para os futuros turistas que poderiam vir para a cidade, caso houvesse uma melhor formatação para este fim por parte da Administração e que hoje é utilizado precariamente para sediar Departamentos. Segundo o Vereador no local não existe elevador, e o acesso, aos Departamentos do primeiro ao terceiro andar é realizado por meio de escadas com mau cheiro por conta do carpete existente e que do quarto andar até o ultimo pavimento está sem utilização. Acrescentou ainda o Vereador que a Administração precisa “usar o cérebro” e a “pensar grande” somente assim avançaremos no caminho do desenvolvimento.

Existe um consenso entre os Vereadores quanto à falta de informações por parte da Administração aos requerimentos realizados pela Casa. Segundo aqueles que usaram a Tribuna sempre retornam com respostas vagas o que dificulta o trabalho do Legislativo, quando precisam dar retorno aos munícipes uma vez que os requerimentos, segundo os Vereadores são expedidos em sua grande maioria atendendo pedidos da população.

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 21 de outubro, a Câmara de Vereadores aprovou 8 requerimentos.

Requerimento 187/2019, de autoria do vereador Paulo Japonês, que requer à Prefeita Municipal informações sobre a operação tapa buracos nas ruas de nosso município.

Requerimento 188/2019, de autoria do vereador Paulo Japonês, que requer à Prefeita Municipal informações sobre o recapeamento asfáltico das ruas de nossa cidade, autorizada pela Lei Municipal nº. 3.262, de 18 de junho de 2019.

Requerimento 189/2019, de autoria do vereador Paulo Japonês, que requer à Prefeita Municipal informações sobre a estrada do barreirinho em nosso município.

Requerimento 191/2019, de autoria do vereador Serginho, que requer à Prefeita Municipal informações quanto a instalação de iluminação na Av. Sete de Setembro.

Requerimento 192/2019, de autoria do vereador Serginho, que requer à Prefeita Municipal informações sobre o interesse de reforma e remodelação do prédio do Palace Hotel com recursos advindos da Secretaria Estadual de Turismo, por meio do DADE.

Requerimento 193/2019, de autoria do vereador Serginho, que requer à Prefeita Municipal informações sobre obras e benfeitorias na Av. Sete de Setembro, trecho compreendido entre as ruas Jair Garcia Nogueira e Aníbal Marques.

Requerimento 194/2019, de autoria da vereadora Luciana da Adepta, que requer à Prefeita Municipal informações sobre a hidroginástica e hidroterapia, de forma gratuita, em nosso município.

Requerimento 195/2019, de autoria do vereador Paraná do Sindicato, que requer à Prefeita Municipal informações sobre o cumprimento e a divulgação do Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (PRODES).