Nossa Redação foi convidada para acompanhar uma reunião dos membros da sigla Republicanos 10, representada no município de Paraguaçu Paulista, estado de São Paulo pelo Senhor Almir Santos.

Na reunião havia simpatizantes (aquele que não é filiado a nenhuma sigla), filiados não candidatos e filiados que irão colocar o nome para aprovação popular no próximo ano.

O Presidente iniciou agradecendo a presença de todos e abriu a palavra aos presentes. Em cada fala era visível o entusiasmo, a vontade explícita de trabalhar um novo Partido e um novo conceito de politica para a cidade. Se depender de garra, empenho e dedicação, seguramente o Republicanos 10 deixará siglas renomadas, tanto pelo poder financeiro quanto aquelas que insistem que o partido é de um único dono, para trás na corrida eleitoral de 2020.

Todos puderam opinar, colocando o que sentiam e através de um bate-bola saudável, dúvidas e falhas em como produzir um diálogo com o eleitor foram sendo sanadas, provando com isto que a base só pode ser sólida quando pessoas com a mesma finalidade se unem.

É fato consumado, a sigla Republicanos 10, se oficializa não mais como um Partido, e sim como “o” Partido em Paraguaçu.

Almir Santos mantém uma estreita relação de amizade e é aliado do Deputado Estadual Sebastião Santos que trabalha a liberação de R$ 1,1 milhão para Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu, fora esta aproximação de amizade que abre portas a sigla conta também com o apoio do Deputado Federal Vinícius de Carvalho, criando com isto um canal para que os recursos da União (Brasília) e do Estado (São Paulo) sejam canalizados para o município.

Foto: Deputado Federal Vinícius de Carvalho e a direita Deputado Estadual Sebastião santos

Com um grupo de pessoas que usam a coerência e a sensatez como diretrizes nas tomadas de decisões, seguramente teremos muitas surpresas com esta sigla que irá mostrar força, buscando seu espaço e mostrando que pode ser uma opção em 2020. A sigla mantém sua diretriz básica, alicerçada na família, no ser humano e traz também a seriedade nas tratativas, sempre buscando o consenso para atender aos anseios da maioria.

O Presidente da sigla acredita na força do conjunto, questionado sobre a possibilidade da sigla lançar candidatura própria, disse que isto não está nos planos da sigla no momento. Porém salientou que falta tempo ainda para se fechar o contexto eleitoral e que seria inapropriado encerrar o assunto. Deixou a questão em aberto frisando que: “isso será trabalhado com todos os membros do Partido e principalmente com os candidatos a Vereador”. Disse que se sente feliz e partilha do entusiasmo com todos da sigla e que a luta e todo o esforço agora é formatar uma chapa de Vereadores compromissados. Primeiro com a fiscalização do Poder Executivo, segundo empenhados em produzir projetos em conjunto com o Executivo trazendo oportunidades, principalmente no assunto que vem afligindo uma grande parte dos pais de família no município que é a falta de emprego.

Para o Presidente e para todos os presentes na reunião, este é um fato que precisa ser atacado de frente e o Partido Republicanos 10 não deixará isso de fora da sua proposta de Governo caso venha participar com candidato próprio. Destacou também que caso resolvam em conjunto apoiar algum candidato, este candidato terá que ter em seu Plano de Governo, diretrizes que vão de encontro com aquilo que o Republicanos 10 defende: família, geração de empregos, segurança com responsabilidade, educação de qualidade e saúde digna para todos.

Almir Santos teve do Republicanos 10 carta branca para conversar com todos que serão pré-candidatos ao cargo majoritário para ouvir, indagar, fazer suas ponderações e agendar reuniões com o grupo para que estes coloquem suas intenções, proporcionando com isto meios para que o grupo avalie e escolha o melhor.

Fechamos esta reportagem agradecendo ao Presidente pelo convite, parabenizando todos os presentes e desejando sucesso ao Partido que coloca definitivamente o pé na estrada rumo a 2020.

Reveja matéria - R$ 1,1 milhão Santa Casa