Foto: Almir Santos (à esquerda), Deputado Sebastião Santos (ao centro) e Prefeita Almira Garms

Almir Santos, dirigente partidário do REPUBLICANOS - antigo PRB nesta cidade - trabalhou com Thais Rocha, assessora do deputado Sebastião Santos na região de Assis/SP e João Escaramboni, captador de recursos da Santa Casa, os documentos necessários para a liberação de verba parlamentar junto ao Deputado, beneficiando o município de Paraguaçu Paulista/SP, distante 467,2 km da Capital Paulista com a liberação de uma verba de R$ 1,1 milhão.

Sebastião Santos que tem em Almir Santos além de um amigo, um aliado político, por serem da mesma sigla partidária, estiveram em (30) de agosto na Santa Casa de Misericórdia do município participando à diretoria da instituição sobre esta liberação.

A quantia de R$ 1,1 milhão foi conquistada por meio de emenda parlamentar que será utilizada na implantação do sistema fotovoltaico na instituição.

Segundo o deputado Sebastião Santos “Paraguaçu é o terceiro projeto a ser liberado no Estado de São Paulo pra geração de energia renovável”. Disse ainda que a Santa Casa poderá com essa medida obter uma economia de quase 240 mil reais/ano que poderão ser reinvestidos em obras de ampliação e principalmente na melhoria do atendimento à população do município.

Na ocasião a Prefeita Almira Garms aproveitou a oportunidade para reiterar junto ao deputado mais um pedido que já havia sido realizado por Almir Santos. A liberação de uma quadra de futebol society no bairro Mário Covas. O Deputado recebeu o pedido da Prefeita e sensibilizado com o número de moradores, foi além: solicitou à Prefeita que ampliasse o projeto, incluindo a iluminação fotovoltaica para a quadra.

Sebastião Santos foi recepcionado por Almir Santos, pelo provedor da Santa Casa, Osnir Zancanaro, pela prefeita Almira Garms, pela equipe do Hospital e por representantes da comunidade paraguaçuense.