Passeata pacífica em protesto ao não pagamento de valores devidos, e renovação de contrato foi realizada hoje na cidade de Paraguaçu Paulista/SP, pela COOPACAM (COOPERATIVA PARAGUAÇUENSE DE CATADORES DE MATERIAL RECICLÁVEL). Com início na fonte luminosa, seguindo em direção à Prefeitura Municipal.

A entidade é responsável coleta de itens recicláveis em todo o município e conta com mais de 28 famílias que dependem diretamente da associação.

Clique AQUI e assista ao vídeo da manifestação

A Redação do BOONDE News acompanha a luta árdua dessa entidade para manter as portas abertas, para que seus associados conquistem dignidade.

Entrevistamos Maria Aparecida Lemos, secretária da COOPACAM, que afirmou que “não tivemos apoio nenhum da prefeitura, apenas os moradores que colaboram através de doação de máscaras, luvas e outros itens de segurança. Queremos apenas aquilo que é nosso direito. Nós já cansamos.”

A prefeita em exercício Almira Garms (PSDB) desde março não renovou o contrato e também não realizou o pagamento de R$ 84.898,05 (oitenta e quatro mil, oitocentos e noventa e oito reais e cinco centavos) à entidade.

“A falta desse pagamento bem como a renovação do contrato pela gestão municipal está trazendo muitas dificuldades, dentre elas o não pagamento das contas básicas: escritório de contabilidade,  tributos federais “INSS” e a geração de renda aos associados, que, se não fosse a ajuda do Governo Federal por conta da pandemia, estariam passando fome”, acrescentou Maria Aparecida Lemos que liderava o protesto junto à presidente Leonice Nogueira. 

Tanto os associados como a presidente e a secretária, esperam que a administração municipal se sensibilize com essa situação e faça o pagamento devido, e que também ocorra, em regime de urgência, a recontratação da Associação, mesmo porque,  os serviços continuam sendo prestados.

Fotos: – Manifestação na Fonte Luminosa

Clique nos Links abaixo e reveja as matérias realizadas pelo BOONDE News:

COOPACAM – Prefeita Almira Garms (PSDB) lava as mãos

ALMIRA GARMS (PSDB) NÃO RENOVA CONTRATO COM A COOPACAM

COOPACAM SOFRE NOS GOVERNOS DO PSDB

CAMINHÃO MATA FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA DE PARAGUAÇU