© Sérgio Lima/Poder360 O presidente Jair Bolsonaro desfilou no Rolls-Royce presidencial junto a várias crianças sem máscara

O presidente Jair Bolsonaro participou de cerimônia simbólica em celebração ao Dia da Independência do Brasil, neste 7 de setembro, no Palácio da Alvorada.

Foi a 1ª vez que não houve o tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro  desde a redemocratização em 1985. A parada militar foi cancelada para evitar aglomeração por causa da pandemia de covid-19. Sem a festa, o governo federal economizou cerca de R$ 800 mil.

Com a participação de ministros, a cerimônia iniciou com a execução do Hino Nacional e do Hino da Independência. Também houve o hasteamento da bandeira e uma apresentação da

Esquadrilha da Fumaça.

O presidente ainda desfilou no Rolls-Royce presidencial junto a várias crianças. Assim como a primeira-dama Michelle Bolsonaro, cumprimentou seus apoiadores que acompanham a cerimônia aglomerados atrás de grades colocadas na área externa da residência oficial da Presidência. Na ocasião, Bolsonaro estava sem máscara de proteção. O uso é obrigatório no Distrito Federal.

Veja fotos registradas pelo repórter fotográfico do Poder360 Sérgio Lima:

© Sérgio Lima/Poder360

Por Poder360