Em atenção aos impactos provocados pela pandemia de novo coronavírus na economia da região, a Diretoria da ACIA - Associação Comercial e Industrial de Assis está lançando o Guia Técnico para a Retomada das Atividades Econômicas com normas e procedimentos de segurança que devem ser adotados pelas empresas.

O Guia foi elaborado por uma comissão médica especial de renome internacional como o conceituado ortopedista assisense Dr. Nemi Sabeh Junior, médico da CBF, responsável pela Seleção Brasileira de Futebol Feminino e Dr. Michael Simoni, também médico ortopedista, foi diretor do Fluminense no Rio de Janeiro e da CBF e atualmente mora na Suíça. Também assina o guia, o médico infectologista da Secretaria Municipal da Saúde, Dr. Wilson Luis de Oliveira.

No documento consta a importância de se fazer testes para o diagnóstico da doença e, para isso, haverá um monitoramento diário feito pelas empresas em seus colaboradores, questionário emitido pela ACIA e que poderá ser utilizado pelos empresários em seus estabelecimentos, assim que surgirem casos suspeitos, deverão ser encaminhados a uma Unidade de Saúde para serem feitos testes pela rede pública.

Também constam cuidados de higiene e procedimentos diários nas lojas e restaurantes para evitar a proliferação da doença na cidade. O guia também possui orientações jurídicas que as empresas devem se atentar neste período de pandemia. O documento foi enviado para os associados da ACIA e está disponível no site www.aciaassis.com.br para todas as empresas da cidade. Mais informações pelo telefone 3302-4401.

A iniciativa liderada pelo presidente da ACIA, Nami Sabeh, pode ser estendida a demais Associações Comerciais de toda a região com intuito de seguirem as normas para que haja maior segurança enquanto não existe a imunização da doença e as atividades econômicas retomem gradualmente. “Fizemos isso para uma prática qualitativa contra a infecção do Covid-19 e o retorno da economia de todo o interior paulista”, ressalta.

Por Ello Comunica