A Prefeitura de Paraguaçu Paulista no estado de São Paulo administrada pelo PSDB vem travando uma guerra com a COOPACAM.

A Redação do BOONDE News realizou matérias sobre esse impasse que causa prejuízos financeiros àqueles que prestam serviço (membros da COOPACAM), ao comércio local, uma vez que a renda gerada pelos cooperados é gasta no comércio local.

O Vereador Paraná do Sindicato discursou na tribuna da Câmara do dia 03-08-2020, explicando que a Associação, que tem como objetivo prestar serviços de coleta no município vem sendo deixada em segundo plano pela Administração Almira Garms (PSDB). Também fez críticas quanto à dificuldade dos Vereadores em dialogar com a Administração. Para agravar aquilo que não está fácil o Vereador expôs que até o presente momento a COOPACAM não conseguiu renovar o contrato.

Foto: Vereador Paraná do Sindicato – Reprodução

Segundo o Vereador é difícil atender o que a Administração exige, pois no momento de fazer fechamento a COOPACAM não consegue fazer o fechamento do material pesado com o material reciclado. O Vereador foi enfático dizendo que mesmo sendo explicado e entendido pela Administração, continuam alegando que existe essa irregularidade e que isso impede a renovação do contrato.

Esse impasse atrapalha a vida dos catadores, segundo o Vereador, existe um desejo de criar concorrência com outras cidades, com outros prestadores de serviço, deixando um ponto de interrogação no ar.

Foto:  cooperados da COOPACAM – Lucas Gustavo

O Vereador fez críticas contundentes à Administração PSDB que desde o dia 20/03/2020  não renovou o contrato com a COOPACAM, disse ainda que a Administração não compreende a importância desse serviço prestado.

Matérias produzidas pelo BOONDE News:

ALMIRA GARMS (PSDB) NÃO RENOVA CONTRATO COM A COOPACAM

COOPACAM SOFRE NOS GOVERNOS DO PSDB

Nós da Redação do BOONDE News encampamos essa luta da COOPACAM, pois acreditamos que é um dever do gestor público proporcionar oportunidades para aqueles que são do município. Isso faz com que o dinheiro circule no município,e também com que a renda e a geração de emprego seja ampliada, beneficiando todos aqueles que usufruem da estrutura da COOPERATIVA.