No último dia 18 de julho, o prefeito Marcelo Pecchio (PSD) e seu vice usaram mais uma vez o programa de rádio para criticar nosso veículo de comunicação, acusando-nos de difamar o município.

O BOONDE News esclarece aos políticos que nosso veículo não recebe nenhum tipo de financiamento para fazer matérias contrárias à Administração. As denúncias chegam até nós através do contato conosco pela população quataense. São fatos registrados e enviados via Whatsapp e e-mails. Portanto, nós do BOONDE News, perguntamos ao prefeito e ao vice em quais provas se baseiam para comprovarem essa acusação.

A falta de bom senso da classe política é algo estarrecedor. Querem acuar de qualquer forma a imprensa, quando essa não “lambe suas botas” ou faz aquilo que determinam. Não – não iremos deixar de atender o cidadão quataense. Podem ir na rádio ou nas redes sociais e nos atacar, isso não irá nos intimidar. Caso sejam encaminhadas 1.000 denúncias, haverá 1.000 matérias mostrando a realidade do município. Esse é o nosso papel, isso é o que o cidadão deseja da imprensa séria: levar à população a verdade.

Quanto a falar bem da administração, deixamos isso para o prefeito Marcelo Pecchio (PSD) fazer através dos veículos pagos a peso de ouro no município.  

Quando o prefeito diz que a nossa imprensa não tem visibilidade, que enquanto suas publicações suas alcançam 2.000 visualizações, as nossas atingem apenas 6 ou 7 pessoas, o prefeito falta com a verdade. Prefeito, acesse (@boondeparaguacu) e veja que nossas matérias alcançam mais que 6 ou 7 pessoas. Veja, por exemplo, a realizada no dia 02 de julho em que mostramos o problema da venda da rádio comunitária “Golpe das Casinhas” e “Sumiço da Torre” – Clique AQUI e reveja a notícia.

Número correto de visualizações em nosso perfil (@boondeparaguacu) no Face (muito além dos 6 ou 7 afirmados pelo prefeito Marcelo Pecchio (PSD)

Nosso Portal não tem político de estimação, trazemos - e não é “na maldade” e sim para informar a Administração - fatos que ocorrem no bairro Palazzi. Uma denúncia foi feita expondo a falta de manutenção e de limpeza das ruas e do parquinho, localizado atrás do Colégio Chiquinho.

Segundo a denunciante existe brinquedo quebrado que faz com que os pais deixem de levar as crianças para brincarem. Além disso, muita sujeira e cacos de vidro que podem ocasionar acidentes com crianças, adolescentes ou em um momento de desatenção, em pessoas da melhor idade que possam transitar naquela localidade. Enquanto elaborávamos essa matéria fomos informados que o entulho existente há mais de 30 dias na Av. Joaquim Araújo Valim – altura do nº 480 foi retirado pela equipe da prefeitura. A Redação do BOONDE News parabeniza os funcionários que realizaram a limpeza bem como a gestão municipal.

Foto: Entulho (Av.Joaquim Araújo Valim – altura do nº 480 – retirado nessa data)

Foto: Cacos de vidro em rua do bairro

Foto: brinquedo quebrado

Ao invés de fazer programa de rádio, usar contas nas redes sociais apresentando críticas ao nosso veículo de comunicação, áudios parabenizando sua gestão, que os dois políticos (prefeito e vice) passem a trabalhar mais e a falar menos. Fazendo isso não haverá denúncias por parte da população nem matérias por parte dessa Redação.