Terça-feira, 14, de julho, o comunicador Rubens Manoel que possui mais de 6 mil seguidores em Quatá e na Região, mandou  um recado à Administração Municipal de Quatá/SP através de áudio distribuído via WhatsApp e Messenger nas Redes Sociais. A Redação BOONDE News teve acesso a um desses áudios.

Segundo o comunicador, a saúde do município de Quatá está na UTI. Muitas reclamações por parte da população que clama por uma ampliação no quadro de médicos e melhorias em toda a rede de saúde no município.

Numa passagem o comunicador questionou: “será que esses pediatras,  eles atendem  diretamente as mães que precisam levar seus filhos”...”ou essas precisam passar por uma triagem”...”muita coisa é contratada mas não funciona como deveria funcionar”.

O comunicador acredita ser possível melhorar o município. Dinheiro tem, e tem mesmo, pois a Redação do BOONDE News levantou que os Estados e Municípios já receberam o auxílio de R$ 15,038 bilhões referente à LC 173/2020. A primeira parcela do auxílio foi paga no dia 9 de junho; a terceira será liberada em 12 de agosto e a quarta, em 11 de setembro.

Abaixo da foto, após clicar no acesso do Link, clique sobre “Veja aqui” circundado no campo em vermelho. Baixe a planilha e acompanhe os valores liberados aos municípios.

Clique AQUI para acesso ao Link

Apesar desse não ser um problema apenas do município de Quatá, existem muitas  promessas de realizações nas Redes Sociais. Já os benefícios para a população, esses, se existem, parecem ficar para a sorte daqueles que dependem do SUS (Sistema Único de Saúde).

A saúde pública de Quatá e da grande maioria dos municípios grita por socorro, acompanhar os valores destinados e a maneira como os gestores públicos efetuam os gastos também é uma forma de exercer sua cidadania.