A Diretora de Saúde Cristiane Bonfim publicou ontem (23/06/2020) na internet, vídeo explicando a atual situação vivida pelo município atingido pelo COVID-19.

A Diretora de Saúde expôs aquilo que para alguns parece não ser uma preocupação, principalmente para aqueles que persistem em vir na Rede Social pedir a abertura completa do comércio, defendida pelo inclusive pelo presidente Bolsonaro.

O fato é que no município da Estância Turística de Paraguaçu Paulista 100% dos leitos de UTI estão ocupados.

Acompanhe o que disse a Diretora de Saúde: “é muito difícil você ver uma pessoa que precisa da UTI que precisa ser entubada e não pode porque o que está lá está em tratamento, e o tratamento é longo”... “nós temos pacientes que estão na UTI a mais de 20 dias, de 39 anos”... “é muito devagar o tratamento e a reação do organismo”... “então agora chegou a hora de sair da rua”.

Fez também um alerta: “temos casos de pacientes positivados na zona rural”. Segundo a Diretora isso se deve ao trânsito das pessoas, principalmente pela necessidade de irem a supermercados. Havendo essa necessidade a Diretora de Saúde pede para que vá somente uma pessoa da família.

O perigo existe. E as únicas vacinas que existem são: isolamento social, uso obrigatório da máscara, distanciamento social e higienização das mãos.

Clique AQUI e assista o vídeo