O Jornal Eletrônico BOONDE News de Paraguaçu Paulista no Estado de São Paulo, distante do município de Quatá 24,9 Km, realizou matéria em 31/05/2020, fazendo colocações quanto a uma votação relâmpago realizada na Câmara Municipal no dia 29/05 (Clique AQUI e reveja a matéria).

Quase no final do programa “Fala Prefeito” do dia 06 de maio o prefeito partiu para o ataque contra o veículo de comunicação, quando questionado pelo apresentador do programa disse: “imprensa podre que faz tudo por dinheiro”, e em seu show particular, desferiu mais ataques a personagens que a Redação BOONDE News sequer conhece ou sabe quem são. E continua: “Essa gente gosta de ficar fazendo futrica e conversa mole”. Ainda nesse programa o prefeito se vangloriou de pagar em dia a folha de pagamento, também de gastar 30% com a saúde, quando segundo ele, a obrigação é gastar 15%.

Ao fazer um pré-julgamento, alegando algo sem provas, fruto de sua imaginação, o prefeito desrespeita, além da imprensa, a população quataense, principalmente aqueles que nele votaram.

Foto: Prefeito Marcelo Pecchio (PSD)

Nós, da imprensa estamos sofrendo ataques contínuos dos políticos, principalmente daqueles que discursam atrás dos microfones, seja de uma rádio, de uma emissora de TV ou agora nessa nova novidade em Lives no Facebook, porém fazem o contrário do que dizem em seu dia a dia. São pessoas dissimuladas que não têm compromisso com a verdade.

Talvez o prefeito desconheça que pagar a folha em dia, gastar com saúde, educação e segurança é uma obrigação e não um ato que enalteça o gestor público. E é nesse caminho, fiscalizar com seriedade seus gastos que a imprensa num todo trabalha, sempre levando informação confiável para a população, seja ela de onde for. Sem o braço forte da imprensa, políticos que gostam de se lambuzar no mel do erário público se proliferariam.

Ao tentar imputar na imprensa livre o seu delírio, de que tudo e todos são comprados, o prefeito passa de todos os limites aceitáveis. Talvez isso se dê por já estar acostumado com essa conduta com veículos que prestam serviços no município. Dito isso gostaríamos que o prefeito provasse essa grave acusação, pois ao jogar lama na reputação daqueles que trabalham com seriedade, transparece que o prefeito tenta desviar o foco de algo maior que ainda possa vir a acontecer.

Nós do BOONDE News não aceitamos subornos, facilidades ou favores dos gestores públicos. Nosso jornal eletrônico faz um trabalho baseado sempre em fatos e denúncias comprovadas pela ferramenta “Portal da Transparência”.

Esperamos que o prefeito Marcelo Pecchio, aprenda com isso a pautar melhor o que pensa, e principalmente o que fala nos meios de comunicação. Esse é o primeiro passo para ser um gestor público honrado e respeitado.

Informamos ao prefeito, seus assessores ou a quem o prefeito achar de direito que aqui não existe outro caminho a não ser o caminho da verdade. Sabemos que muitas vezes a verdade dói, porém essa é uma dor necessária, pois o maior beneficiado com a dor da classe política sem dúvida alguma é a população brasileira.