Weintraub poderia mostrar para aqueles que o acompanham que tem fibra e autoridade para esbravejar contra todos, sejam membros do STF ou do Congresso. Ao calar-se não produziu prova contra sua pessoa, porém deixou passar a chance de virar um líder aos olhos daqueles que seguem suas falácias no Twitter.

A população brasileira não consegue enxergar que tudo isso que os agentes públicos apresentam não passa de uma encenação barata (dizer que precisa prender membros do STF), querem apenas conquistar eleitores, aqueles que são políticos, e seguidores, aqueles que vislumbram ser. O brasileiro precisa entender como funciona o sistema e parar de fabricar ilusões, alguns colocam os políticos como libertadores, gladiadores numa arena de leões ou verdadeiros defensores dos fracos e oprimidos.

O país sofre com a pandemia, fora isso com os desencontros produzidos pelo presidente e seus Ministros em áreas cruciais do governo e Instituições do país (STF e Congresso Nacional). Caso isso não mude, ficará difícil a retomada do progresso, parece que ninguém consegue ver o óbvio: sem diálogo não existe governo.