Não é de hoje que a COOPACAM enfrenta problemas com a gestão do PSDB na cidade de Paraguaçu Paulista/SP. Em março de 2018 o BOONDE News já denunciava a falta de apoio da Prefeita ALMIRA GARMS (PSDB)  reveja matéria sobre o assunto. Hoje nosso jornal eletrônico fez uma matéria mostrando que não há interesse por parte da gestão municipal em renovar o contrato.

Além de disponibilizar a notícia em nossa plataforma digital, estamos dando apoio em nossa página oficial no Facebook (@boondeparaguacu) para que seja compartilhado o pedido de Lucas Gustavo de apoio à sua petição na internet.

Em pleno século XXI ver o desinteresse da administração em apoiar projetos desse porte, somente demonstra que o município de Paraguaçu Paulista caminha na contramão do mundo. Esse tipo de atitude deixa até os mais fortes perplexos. Além da falta de humanidade, parece faltar conhecimento por parte do gestor e daqueles que estão à frente da administração pública quanto ao assunto. Projetos como esse precisam, além do apoio da gestão, que todo aparato público seja colocado à disposição para que se fortaleçam e, com isso, melhorem a vida de todos os envolvidos.

Foto: cooperados da COOPACAM – Lucas Gustavo

Nós da Redação do BOONDE News torcemos para que a Prefeita Almira Garms (PSDB) revogue essa ação, que convoque uma reunião com os Diretores ou os responsáveis pela COOPACAM, restabelecendo o contrato e proporcionando meios para que o trabalho dessa entidade seja ampliado no município.

Lembramos à Administração Municipal que esse é um momento de somar, colocar o poder público ao lado daquele que produz e faz a riqueza girar no município.

É fato, a pandemia do COVID-19, vem dilacerando, promovendo o desmonte das empresas e acima de tudo colocando milhões de brasileiros à margem da sociedade. É dever da gestão pública, trabalhar para amenizar esses efeitos no futuro. Isso é o que todos nós esperamos daqueles que estão governando, seja no País, no Estado ou no Município.