O presidente Jair Bolsonaro fala com apoiadores e com a imprensa ao sair do Palácio da Alorada – Pedro Ladeira/Folhapress

Bosonaro volta a carga com contra o STF, Congresso Nacional e o governador do Estado de São Paulo Dória. Segundo reportagem da Folha de São Paulo Jair Bolsonaro tem dito a parlamentares que recebeu um suposto dossiê com informações de inteligência de que Rodrigo Maia (DEM-RJ), o governador João Dória (PSDB-SP) e um setor do STF estão tramando um plano para dar um golpe e tirá-lo do governo.

Parece filme de ficção cientifica mais não é. Bolsonaro não tem especialização em nenhuma área que seja sensível a condução do país, isso dito pelo próprio antes de sua eleição (no período de campanha eleitoral em 2018) e depois de eleito, porém parece ser PHD em criar na mente de seus seguidores comoção em momentos de crise.

Ao fazer isso Bolsonaro mostra mais uma vez sua irresponsabilidade, sua falta de tato e principalmente sua forma ridícula de governar um país do porte do Brasil.

Resta a todos nós aguardarmos que o presidente volte a ser sóbrio e ponderado no manejo do timão. Caso continue com atitudes iguais a essa irá nos jogar à deriva no meio do oceano, uma vez que parece não se importar com o que suas declarações são capazes de produzir.