O tempo ficou quente na sessão de ontem na Câmara Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista, quando o Vereador Junior Baptista (PTB) fez grave denúncia contra o empresário Carlos Ubiratan Garms.

Segundo o Vereador, quem está comandando a Educação no município é o filho da Prefeita Almira Garms (PSDB) Carlos Ubiratan Garms, e tem como provar. Foi além, disse que o empresário é o responsável por incentivar a contratação do Instituto Renovo que já consumiu a cifra de R$ 1.552.500,00 (hum milhão, quinhentos e cinquenta e dois mil, quinhentos reais) entre o ano de 2018 e 2019 e que agora está sendo substituído nas palavras do vereador “por outra coisa”.

Foto: valores pagos pela Prefeitura Municipal aos Institutos Aquila e Renovo

Veja também:

PARAGUAÇU PTA TERÁ GASTO MILIONÁRIO PARA ABASTECER SUA FROTA (BOONDE News)

R$ 626.380,50 É O VALOR PARA TERMINO DO PAÇO MUNICIPAL APROVADO ONTEM NA CÂMARA (BOONDE News)

BURACO EM VIA PÚBLICA e a irresponsabilidade das autoridades (BOONDE News)

RUA HIDEKICHI KUROIWA – 47 anos no abandono (BOONDE News)

Doria e senador quase brigam em São Paulo (VEJA.com)

Júnior Baptista foi enfático: “uma pessoa estranha à administração pública, que não foi eleito e não tem poder nenhum, tendo poder dentro da educação”. E encerrou: “O que eu não vou deixar é esse desrespeito com nossa educação”, disse.

No decorrer de sua fala, reforçou várias vezes que não tem medo, que “não adianta ameaçar” e que “se quiserem podem procurá-lo”. Encerrou sua fala dizendo que deseja saber da administração quais os resultados produzidos com a contratação desse Instituto. Segundo o Vereador, caso não tenha resultado irá entrar com ação de improbidade administrativa no Ministério Público contra a administração.

 

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 16 de março, a Câmara de Vereadores aprovou 11 requerimentos.

Verifique os requerimentos de seu Vereador:

Requerimento 39/2020, de autoria da vereadora Luciana da Adepta, que requer à Prefeita Municipal informações sobre os atendimentos nas unidades de saúde do município.

Requerimento 41/2020, de autoria do vereador Josimar Rodrigues, que requer à Prefeita Municipal informações sobre as publicações em jornal das notificações para que proprietários efetuem a limpeza e capina de seus imóveis.

Requerimento 42/2020, de autoria da vereadora Luciana da Adepta, que requer à Prefeita Municipal informações sobre os concursos públicos objetivando o preenchimento de vagas para provimento de médicos, nas mais diversas especialidades.

Requerimento 43/2020, de autoria do vereador Junior Baptista, que requer à Prefeita Municipal informações sobre os gastos com o Instituto Renovo.

Requerimento 44/2020, de autoria do vereador Cícero Policial, que requer à Prefeita Municipal informações sobre a limpeza de bueiros existentes e a possibilidade de construir outros em locais específicos, seguindo o fluxo mais intenso das águas pluviais em nosso município.

Requerimento 45/2020, de autoria do vereador Paraná do Sindicato, que requer à Prefeita Municipal informações sobre o cronograma atual dos serviços de recapeamento asfáltico nas vias urbanas no município.

Requerimento 46/2020, de autoria do vereador Paraná do Sindicato, que requer à Prefeita Municipal informações sobre a manutenção e ampliação da ponte que liga a sede do Município ao Distrito de Roseta, na rodovia Otávio Moço.

Requerimento 47/2020, de autoria do vereador Paraná do Sindicato, que requer à Prefeita Municipal informações sobre os valores das diárias e a forma da aferição da quilometragem da distância do deslocamento do município sede até o local de ida concedido aos servidores motorista de ambulância.

Requerimento 48/2020, de autoria do vereador Paraná do Sindicato, que requer à Prefeita Municipal informações sobre a operação de crédito com o Banco do Brasil S.A. destinada à substituição das lâmpadas que compõem o sistema de iluminação pública atual por luminárias LED no município.

Requerimento 49/2020, de autoria do vereador Paulo Japonês, que requer à Prefeita Municipal informações sobre a pavimentação das ruas Anízio Machado e Duque de Caxias em nosso município.

Requerimento 50/2020, de autoria da vereadora Neide Teodoro, que requer à Prefeita Municipal informações sobre os uniformes de verão e inverno, para os alunos da rede pública municipal de ensino.

As futuras respostas dos requerimentos poderão ser visualizadas no link a seguir: www.camaraparaguacu.sp.gov.br/materias-legislativas