O BOONDE News resolveu relembrar a tentativa do Presidente Bolsonaro de baixar o preço dos combustíveis, colocando na parede os Governadores. A grande maioria da população é movida por momentos, por informações via WHATSAPP, nunca pela leitura atual do cenário político, e nossos políticos cientes disso, realizam as maiores peripécias quando o assunto é ludibriar e buscar apoio popular, mesmo sabendo que o que estão prometendo dificilmente poderá ser cumprido.

O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), foi o primeiro a aceitar o desafio, afirmou em 4 de fevereiro ser favorável ao projeto de lei anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro que vai mudar a forma de cobrança do ICMS para diminuir o imposto estadual. Jogou sua adesão na mídia e igual a um rastilho de pólvora, ganhou milhares de compartilhamentos na Rede Social. Ação concreta para que seu discurso fosse consolidado até o momento nada.

Foto: Governador do Acre - Gladson Cameli (PP)

Outro que embarcou apenas dois dias após Gladson se declarar favorável foi o governador Ronaldo Caiado (DEM) que anunciou na noite de 6 de fevereiro, em seu perfil no Instagram que também aceitaria o desafio proposto pelo presidente Jair Bolsonaro para reduzir a alíquota de ICMS dos combustíveis. Assim como Gladson até o presente momento seu discurso e suas ações dormem em alguma gaveta do Palácio das Esmeraldas.

Foto: Governador de Goiás – Ronaldo Caiado (DEM)

Usar as Redes Sociais para aparecer virou algo imprescindível para a classe política. Usam e abusam, principalmente quando voltam atrás de declarações não apoiada pela imprensa e pela população para tirarem algum beneficio.

O país passa por uma crise gerada por declarações e ações daqueles que deveriam em tese ser exemplo para a sociedade. Tentar entender o que se passa na cabeça dos nossos representantes não é algo fácil, buscar entender o que passa na cabeça da população tornou-se uma missão impossível.

É preciso de uma vez por todas que os Prefeitos, Vereadores, Deputados Estaduais, Deputados Federais, Senadores, Governadores e o Presidente da República passe a compreender o verdadeiro significado da palavra “governar”. Ou teremos em breve um país destruído, enfraquecido e com uma população sem esperança.

Veja também:

PARAGUAÇU PTA TERÁ GASTO MILIONÁRIO PARA ABASTECER SUA FROTA (BOONDE News)

R$ 626.380,50 É O VALOR PARA TERMINO DO PAÇO MUNICIPAL APROVADO ONTEM NA CÂMARA (BOONDE News)

BURACO EM VIA PÚBLICA e a irresponsabilidade das autoridades (BOONDE News)

RUA HIDEKICHI KUROIWA – 47 anos no abandono (BOONDE News)

Doria e senador quase brigam em São Paulo (VEJA.com)

Maia: 'Plenário só vai votar projetos ligados à Covid-19' (Correio Braziliense)