O local já sofreu várias reformas, foi reinaugurada por diversas vezes, tudo em nome do benefício popular. Quem mora, morou ou que constantemente passa pelo município tem o prazer de poder se sentar seja com a namorada, esposa ou filhos e ver o espetáculo produzido por jatos de água que são lançados ao ar de tempos em tempos. Antigamente esses jatos eram um verdadeiro balé, pareciam seguir fielmente o som musical.

Clique aqui e veja vídeo da Fonte Luminosa em funcionamento

Pois bem, nem só de glamour vive esse espaço público. Basta um olhar mais atento para ver que a qualquer momento, caso não haja uma intervenção urgente por parte da Administração Municipal, crianças, adultos e pessoas de idade avançada que forem ali para curtir um dia, uma tarde, ou uma noite agradável poderá sair direto para o pronto socorro.

Apuramos problemas nas caixas de escoamento da água de chuva. Ao olhar as fotos é possível perceber que as grades foram retiradas. Muitas pessoas irão dizer “mais isso é culpa das pessoas”. Sim. Nós não iremos contradizer isso. Porém a Administração Municipal teria que se precaver que fatos iguais a esse poderiam ocorrer. Colocasse então grades parafusadas. Isso dificultaria esse tipo ação.

Foto: caixas coletoras de água da chuva sem a devida proteção (grade)

Defronte a esse problema há outro ainda mais grave, sem desmerecer a gravidade do primeiro, e que, caso o Departamento responsável não atue com rapidez, pessoas ou pior, crianças poderão se ferir. Trata-se de um pedaço de muro que está prestes a cair, caso uma ou mais pessoas desatentas resolvam sentar-se no local e nesse momento houver o desmoronamento dessa parte do muro.

Foto: muro onde pessoas sentam para apreciar o show de luzes produzido pela Fonte Luminosa

Casos de vandalismo também foram capturados por nossas lentes. É fato: “não existe respeito do cidadão pelo bem público”. Isso se deve em sua grande maioria pela falta de cultura e principalmente pela precarização cada vez maior da Educação no país. O que nos intriga é a demora pelo Departamento responsável para a retirada do banco quebrado. Turistas que chegam terão uma impressão negativa do local, e isso, além de afugentar quem é de fora faz com que cidadãos do próprio município deixem de frequentar o local.

Foto: banco quebrado – próximo a Fonte Luminosa

Fatos iguais a esse mostram o quanto alguns Chefes de Departamento estão despreparados para a função. Muitos fazem cara de paisagem quando são criticados, outros sequer perdem o sono com assuntos iguais a esse. Para ajudar, tudo isso ocorre a menos de 50 metros da nova sede do Departamento Turismo e Cultura. Ironia ou não, este é um local que deveria lutar para preservar em perfeito estado todos os espaços Turísticos do município.

Foto: Departamento de Turismo e Cultura – Estância Turística de Paraguaçu Paulista

Esperamos mais de todos que estão à frente dos Departamentos, todos foram convocados pela Prefeita Almira Garms para produzirem e resolverem os problemas que afligem a população. Muitas são as criticas com relação aos salários polpudos pagos pela Prefeitura aos seus gestores de pasta, sendo assim esperamos que de agora em diante passem a dar um olhar especial aos problemas do município.

Esperamos que essa matéria chegue até a Prefeita Almira Garms e que seja imediatamente solicitada a correção desse problema. Para uma Estância Turística, nossos Gestores estão, pelas fotos mostradas, muito longe de merecer aplausos.