Querer entender esse tipo de atitude é complexo. Houve a poucos dias um reajuste de preço que elevou o preço da carne bovina a patamares fora da realidade. Isso já aconteceu em governos passados, tendo como vilões o tomate e o feijão. Buscar explicação para esses reajustes é cansativo. Poucas pessoas iriam ler e em sua grande maioria entender. Talvez isso seja o motivo de lermos tanta agressão gratuita em posts nas Redes Sociais.

Fica a pergunta: o que leva um ser sociável publicar post chamando aqueles que estão indignados com o reajuste de maconheiros? Segundo o entendimento do Post que circula na Rede “pagar R$ 40,00 em 10 g de maconha é normal, porém pagar R$ 40,00 em um kg de carne é estarrecedor”.

Protestar é saudável, defender seu candidato ou alguém que esteja sofrendo alguma espécie agressão é louvável, porém não podemos deixar que a nossa raiva e nossa falta de controle emocional nos transforme seres desprezíveis.

Vivemos em sociedade e toda sociedade precisa seguir regras de conduta, caso passemos a dar razão a situações iguais a essa, perderemos o pouco respeito que ainda nutrimos dentro de todos nós.