A mais nova polêmica envolvendo o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro parece que irá render muitos embates. Trata-se da postagem de um vídeo em sua conta pessoal na rede social, comparando-se a um Leão cercado por hienas.

No vídeo o Leão (Presidente Bolsonaro) é atacado por hienas representadas pelos partidos de oposição, seu próprio partido, OAB, GLOBO, Sindicatos, toda a imprensa escrita, várias outras entidades e o STF.

Tentar entender qual a motivação e a visão do Presidente ao postar esse vídeo é algo complexo, principalmente num momento ao qual estamos vivendo, quando existe a necessidade de se costurar uma base sólida de apoio no Congresso Nacional, buscando dar andamento na aprovação das reformas que são necessárias, destaque especial para a reforma tributária e política.

Essa atitude parece ter um propósito de afastar o Planalto do Congresso e dos outros Poderes. Bolsonaro busca um isolamento que não irá trazer benefícios para o Povo, que clama por melhorias.

Ao realizar este ataque sem precedentes na história do país Bolsonaro afasta os partidos, dentre os quais o seu “PSL” e os que são aliados até a o presente momento, como o “PSDB”.

Essa ação mostra claramente que o intento foi conquistado “Reforma da Previdência”  em que apenas o trabalhador deu sua contribuição. Agora desejam colocar o pé no freio, conduzindo o país de uma forma em que as grandes corporações internacionais e os países desenvolvidos, possam fartar-se das nossas riquezas minerais e  riquezas de áreas agrícolas produtivas, que proporcionarão aposentadorias dignas, saúde decente, educação de qualidade e maior segurança para os estrangeiros, enquanto aqui, brigamos entre nós seguindo o exemplo que vem de cima.

Esperamos que o Presidente passe a ver com outros olhos o Povo Brasileiro, afinal ninguém deseja que o Brasil se torne um Chile, uma Venezuela ou uma Guatemala. Não gostar dos outros Poderes é um direito de todos os cidadãos, porém ofender os Poderes constituídos não é sinal de grandeza e de sabedoria por parte daquele que Governa.

Clique e ASSISTA O VÍDEO